top of page

Wanessa fala sobre novo álbum, totalmente autoral e em português


Wanessa Camargo está trabalhando pra valer neste começo de ano. Depois de longos cinco anos desde seu último álbum, DNA (2011), a cantora tem publicado diversas fotos e vídeos em estúdio desde o meio do ano passado. Em entrevista esta semana para a revista Quem, ela confirmou que seu trabalhado será totalmente autoral e em português. A ideia é estar envolvida na composição de todas ou pelo menos 90% as faixas do disco, como ela realizou nos discos W (2005) e Total (2007), seus trabalhos de melhor crítica. Isso não foi o que aconteceu nos últimos projetos, o que deixou a cantora se sentindo menos produtiva.


Já sobre o retorno do sobrenome Camargo ao seu nome artístico, ela explicou que é para refletir o momento em que está passando, de retorno às músicas em português e ao contato mais familiar. “Naquele momento musical achei melhor. Mas agora estamos em um momento muito unido de família e meu avô deu a ideia. Na verdade, foi quase uma intimação. Meu trabalho novo é bem autoral e acho que é um bom momento para voltar com o sobrenome”, explica. Além disso ela explicou que como Wanessa Camargo foi onde ela teve os maiores sucessos de sua carreira, diferente da fase underground da 'Wanessa das baladas'. É esse sucesso que ela quer retomar agora.


Mas engana-se quem faz a ligação da volta do sobrenome ao estilo romântico e melódico do começo da carreira. A intenção da cantora é exatamente dar seguimento aos seus discos mais dançantes – W (2005) e Meu Momento (2009) – e provar mais uma vez que é possível fazer um disco competente e explosivo.


Destaques

bottom of page