top of page

"O Doce", de Ivete Sangalo, desponta nas tabelas e disputa posto de hit do Carnaval


Depois de um Carnaval fraco em 2016 com "O Farol" – que repercutiu como tema de abertura de Haja Coração, mas era visivelmente fraca para como aposta do verão – Ivete Sangalo parece finalmente ter acertado a mão novamente. O single carnavalesco deste ano, "O Doce", é alegre, divertido e tem um componente essencial: é puro axé music, algo que já estava faltando há algum tempo no repertório da cantora baiana. A exemplo de "Tempo de Alegria" e "Dançando", lançadas nos últimos Carnavais e que se tornaram hits absolutos, mas traziam para bases eletrônicas e sintéticas, passando longe das 'madeiradas' típicas da cantora, como "Canibal" e "Cadê Dalila?", com refrões cheios de instrumentos de sopro.


Recepção positive de público, "O Doce", lançada em novembro, já está despontando nas tabelas musicais e atingiu a segunda posição em São Paulo e quinta em Fortaleza, além de já estar em sua quarta semana em primeiro lugar em Salvador, segundo o Crowley Broadcast Analysis, que mede a audiência nas rádios oficialmente no Brasil.


A canção, no entanto, terá uma dura disputa pela frente pelo título de hit do Carnaval com "Deu Onda", de MC G15, "Olha a Explosão", de MC Kevinho, e "Loka", lançada recentemente por Simone & Simaria com a participação de Anitta. No quesito de axé, no entanto, "O Doce" segue como a única repercutindo fora da Bahia – que tem "Desce com a Gente", do Harmonia do Samba, e "Taquitá", de Claudia Leitte, além da própria faixa de Sangalo, como as mais executadas.







Destaques

bottom of page