top of page

Stylist de Anitta explica referência a Fernanda Abreu em "Is That for Me"


Apesar de não ter apostado na sensualidade explícita de "Paradinha", Anitta conseguiu, irônicamente, ter o videoclipe mais comentado de sua carreira com "It That for Me", parceria com o DJ sueco Alesso, Isso porque a cantora apostou em figurinos inusitados e extravagantes para o vídeo gravado na Amazônia, que iam desde estampas de zebra (na Amazônia?) até rendas vermelhas sobrepostas a estampas de onça e cobra combinadas.


Mas nenhum figurino gerou tanta discussão nas redes sociais quanto os sutiãs metalizados utilizados por Anitta na cena em que canta em uma gigantesca sumaúma. A stylist Yasmine Sterea, que produziu todas as roupas utilizadas no vídeo, explicou que a roupa faz referência a Gaia, Mãe da Terra na mitologia grega, a qual teria tirado do próprio seio o aço para os humanos: "Vai além da sensualidade e da beleza óbvia, é mitologia e natureza unidas", disse.


Além disso, Yasmine explica que a cena também referencia a cantora Fernanda Abreu no disco Da Lata (1995), cantora conhecida como a "pioneira do pop brasileiro" por ter trazido o gênero dançante e sintético em sua mais pura essência para o país em 1990. No disco, Fernanda aparecia com os seios cobertos por frigideiras para provocar o governo brasileiro pela legalização da maconha (uma longa história, uma vez que na época encontraram-se drogas em latas de comida sendo transportadas para o país em barcos). A cantora também se apresentava na turnê com o figurino, que foi reclassificado como proibido para menores de 14 anos pelo ministério, gerando uma censura. "Anitta sempre respeitou os nomes do pop brasileiro antes dela. É, também, uma homenagem a Fernanda por ter trazido o pop para nós.", explica Yasmin.

Destaques

bottom of page