Kelly Key recria performance icônica de "Try", da cantora Pink, e repercute
Uma das performances mais repercutidas dos últimos anos foi a da cantora estadunidense Pink durante o American Music Awards em 2012, onde apresentou a faixa "Try" minunciosamente coreografada com um unico dançarino, expressando a dor e o amor de um relacionamentos em uma das cenas artisticamente mais belas do cenário musical. Na época o Idolator classificou a performance com a terceira mais icônica da história, atrás apenas de "I`m Slave 4 U" (Britney Spears) no MTV Video Music Awards 2001 e "Like a Virgin/Hollywood" (Madonna/Spears/Christina Aguilera) no mesmo evento, em 2003.
Na última segunda (10) a cantora Kelly Key teve a chance de homenagear Pink recriando a apresentação durante o programa Maquina da Fama, no SBT. Caracterizada igualmente – com direito à peruca e muita tinta – e em um cenário similar, a bela caprichou na coreografia de dança contemporânea e surpreendeu à quem assistia pela fidelidade à original. No final da apresentação Kelly ainda disse que era grande admiradora de Pink.
Nas redes sociais o assunto chegou ao primeiro lugar aos trending topics, os assuntos mais comentados no Twitter. "Não dava nada para a Kelly Key e me surpreendi", escreveu um usuário, enquanto outro foi mais a fundo "Tem que ter uma harmonia muito grande com o dancer. Parabéns a Kelly". O programa, que fechou em terceiro lugar de audiência com 6 pontos segundo o TV Foco, chegou aos 8 durante a apresentação, conquistando por alguns minutos o segundo lugar.
Veja a apresentação: