top of page

Depois de 10 anos, Pedro Sol retorna com álbum maduro


Depois de dez anos se dedicando a trabalhos como ator, Pedro Sol está de volta ao cenário musical com o álbum Surf n Bossa, de lançamento independente. O primeiro single, "From the Start / A inventar", já ganhou um videoclipe gravado na praia do Parque Nacional Marino, na cidade de Puntarenas, Costa Rica.


O disco, completamente disponível em seu website gratuitamente para streaming, passa longe do pop teen do começo de sua carreira e tem raizes essencialmente na bossa nova, com elementos de surf-pop e reggae.


Ouça o álbum completo clicando aqui


Relembre

Pedro lançou seu primeiro álbum no final de 2003 pela Sony Music, que viu no cantor a oportunidade de investir em um produto similar ao de Felipe Dylon. Embalado pelos sucessos de "Sessão da Tarde" e "Você Não Vem", que atingiu o primeiro lugar nas rádios, o disco vendeu 100 mil cópias – ante 250 mil da estreia de Dylon –, porém não foi o suficiente para manter o contrato com a gravadora, que rompeu com o cantor em 2005.


A partir desse ponto Pedro se desligou da música e enveredou pelo caminho do teatro, ganhando prestígio ao atuar em grandes espetáculos como Despertar da Primavera, Beatles: Num Céu de Diamantes e Nada Será como Antes. Este último, aliás, inspirado na obra de Milton Nascimento, rendeu uma trilha sonora lançada em formato físico. Em 2011 planejou lançar um segundo álbum intitulado Infinito, que não veio a se concretizar devido ao trabalho como ator.

Destaques

bottom of page