top of page

A revelação Mica é uma explosão de talento e quebra de paradigmas


Desde que as portas do mercado fonográfico se abriram novamente para a música pop brasileira em 2013, com a chegada de Anitta e Ludmilla, uma série de outras cantoras surgiram com o mesmo molde: mixagem de pop com o funk melody, composições feministas e coreografias marcadas.


Nessa lista estão desde as de melhor desempenho – Lexa e a nova roupagem de Valesca –, até as recém-descobertas Karol Ka e Duda. Não que seja um caminho errado. Todas elas estão tendo seus êxitos e portam qualidade artística, embora seja um caminho mais fácil optar pela tendencia radiofônica do momento.

FOTO: Reprodução

Quebrando completamente esses paradigmas, a Sony Music resolveu apostar em uma novata um pouco diferente. Mica, a aposta, tem se enveredado pelo caminho do pop mais orgânico, com influências de reggae, surfmusic e dreampop. O primeiro single "Deixa Molhar" é a prova disso. A faixa deslisa pelo gênero "praieiro", lembrando muito o som realizado pela banda Magic! e pela cantora Bridgit Mendler.


A letra da faixa também não se contradiz: "O sol tá grandão / A onda é uma praia / Esquece todos os problemas e vem viver / Vou te levar pra nadar com os peixinhos", canta ela. Não é a toa que o Lyric Video liberado em maio, mas que só começou a repercutir recentemente, mostra animações em uma praia. O videoclipe oficial, aliás, deve ser lançado em breve.


A voz, no entanto, nos lembra a de Paula Toller, vocalista do Kid Abelha, no auge dos anos 2000. E isso é excelente. Mica, aliás, não deixa espaço para dúvidas. A cantora toca flauta, percussão, guitarra e piano, tendo se formado pelo Centro Musical Antonio Adolfo (CMAA), no Rio de Janeiro. As influências também englobam sua qualidade artística. A cantora cita como as principais Cindy Lauper, Avril Lavigne, Beyoncé, Katy Perry, Demi Lovato e Haylie Williams, vocalista do Paramore.


"Deixa Molhar" faz parte do primeiro álbum de Mica, intitulado Nada Além de Mim, que deve sair em outubro pela Sony. O trabalho contará com onze faixas, a maior parte escrita pela própria artista, tendo confirmadas “Babar”, “Não Mais”, “Vem”, “O Cara” e “Volta Pra Mim”, além da regravação de “Assim Que Se Faz”, de Luciana Mello, um dos grandes hits pop do começo dos anos 2000.


Em tempos onde inovar está cada vez mais difícil, Mica é uma aposta certa para o mercado.



Destaques

bottom of page