SINGLE: Anitta - Bang
★★★★★ (4,5/5)
Quando Anitta anunciou que o novo álbum seria bem diferente dos anteriores, com sons mais pop e dançantes, seus fãs criaram grande expectativa. No entanto com o lançamento de "Deixa Ele Sofrer" muitos se decepcionaram pela canção ter a mesma pegada das anteriores, embora esta seja deliciosamente uma das melhores de sua carreira e um sucesso certeiro nas rádios.
Estratégia para fazer uma ligação entre a 'Anitta clássica' ou marketing para ser subestimada e surpreender? O fato é que o laçamento de "Bang" pegou todos de surpresa ao trazer uma produção refinada, cheia de artifícios e completamente pop. Pop mesmo, de uma maneira que não perde absolutamente nada para as estrangeiras e, pode-se dizer, até melhor que estas.
A composição de "Bang" passa um pouco mais distante das letras feministas-dominadoras que seus singles anteriores, cantando mais sobre um jogo de sedução igualitário. Quando Anitta canta "Vem na maldade, com vontade / Chega, encosta em mim / Hoje eu quero e você sabe que eu gosto assim" nossa cabeça dança ao som de toda sensualidade que só um casal entre quatro paredes tem, como uma teia de pequenas conquistas pré-sexuais.
Os "o-ow, o-ow, o" do refrão são o grande diferencial que, apesar de nenhum significado aparente, grudam na lembrança logo na primeira ouvida. Esta parte, unida ao pós-refrão com um solo de saxofone delirante, trazem um sampler de "New Thang", do estadunidense RedFoo, embora a equipe da cantora negue. Desmerecimento nenhum, o truque ajudou a faixa a ser, sem dúvidas, o melhor single da carreira de Anitta. Pelo menos até agora.