Entenda o caso de agressão e ameaças que Lissah Martins sofreu do ex-marido
Quando Lissah Martins entrou em A Fazenda 8, todo o público pensou que o único objetivo da moça era a busca do prêmio de R$ 2 milhões. Porém, no desenrolar dos dois meses em que esteve dentro do reality show, muitas coisas chegaram ao conhecimento do público e da mídia.
A primeira delas foi sua separação. Durante suas conversas com os demais participantes, Lissah revelou que estava solteira desde dezembro de 2014, quando seu casamento com o cantor Matheus Herriez, ex-integrante da boyband Br'oz, chegou ao fim – porém apenas em comum acordo, não litiginosamente. Já na última semana sua irmã Pamela Lika Martins revelou durante entrevista ao TV Fama e, posteriormente, à Rede Record que Lissah havia ido para A Fazenda para fugir do ex-marido, que havia agredido ela.
"A minha irmã nunca gostou que ele bebesse, e ele estava tomando um remédio tarja preta. Neste dia, ele tinha bebido com uns amigos e voltou muito alterado pra casa. Ela estava dormindo e, quando o Matheus chegou, a Li falou que não iria dormir com ele bêbado daquele jeito, e pediu pra ele dormir na sala. Ele começou a gritar falando que não ia, que a cama era dele, e aí ela levantou, pegou o travesseiro e, quando estava andando pra sala, ele a puxou com tudo e jogou ela no chão. Ela me disse que virou pra ele e falou: 'Você não vai me bater né? É sério isso?' e ele disse: 'Vou e muito'. Aí, subiu em cima dela e começou a esmurrar. Ela me disse que não sabe quanto tempo a agressão durou ao certo, mas que ela demorou para entender o que estava acontecendo, que ele realmente estava fazendo aquilo", explicou na entrtevista.
Nesta ocasião a polícia foi acionada, porém, segundo Pâmela, Matheus ameaçou fazer algo pior se Lissah revelasse o acontecido. "Ele falou assim: 'A polícia chegou, você fica quieta. Se você abrir a sua boca e contar alguma coisa, eu termino o que eu comecei. Você vai abrir aquela porta e vai dizer que nada aconteceu. Eles vão te perguntar e você vai dizer que está tudo bem'.", explicou. Um vídeo da noite acabou vazando, mostrando a polícia na casa do casal e Matheus pressionando os policiais: "Ninguém vai vir me incomodar em minha casa.", dizia ele no vídeo. O vídeo pode ser conferido neste link.
Pamela ainda disse que Matheus ameaçou "Ele ameaçava. Falou que iria matá-la, que iria se matar, e matar o cachorro também", finalizou. Após o ocorrido os fãs começaram a vasculhar as redes sociais da cantora procurando algo antigo que relacionasse à tudo, encontrando uma foto de Lissah supostamente maquiada como se tivesse sido violentada de 2013 (veja a foto no Facebook oficial de Lissah neste link). Sem legenda, na época a imagem passou despercebida, mas, como em muitos casos de agressão em pessoas que tem medo de denunciar, pode ser um pedido de socorro inconsciênte.
Na sexta-feira (6) Lissah esteve no programa Hoje em Dia, onde foi questionada sobre as declarações da irmã e decidiu abrir o jogo: "Quando fiquei sabendo que ela [a minha irmã] havia se pronunciado, eu pensei até em negar [a agressão] porque eu não queria me expor. Não queria me envolver em nenhum escândalo, até porque eu achei que isso pudesse me prejudicar no reality show. Mas se ele teve a atitude de ameaçar a minha irmã, eu não posso negar o que aconteceu [comigo]", disse ela no programa.
Outros casos
No Hoje em Dia ainda foram mostrados outros casos de Matheus Herriez envolvendo agressão. Em 2010 o cantor já teria agredido uma mulher em uma padaria de luxo em São Paulo. Segundo testemunhas, ele teria se desentendido com a moça e dado um soco nela, que distorceu o nariz. Além disso, segundo Pamela Martins, o cantor costumava brigar em bares. "Já teve agressão em mulher, em homem, em bares também que ele foi expulso", disse.
Apesar disso, Lissah disse no programa ainda amar o cantor, afinal o casal viveu dez anos juntos. É uma reação bastsante comum em vítimas de agressão, que se sentem coagidas e passam a ter uma 'dependência' do agressor, além da esperança que será a única ou última vez. Apesar de ter tentado manter fora da mídia sua vida pessoal todo este tempo, agora resta a Lissah tomar a coragem de procurar a justiça e dar um fim em toda história.
Veja o vídeo completo: