top of page

SINGLE: Kelly Key - Let It Glow


★★★★ (4,5/5)

Desde quando foi liberada no álbum, todos esperavam que "Let It Glow" se tornasse single oficial. Mas isso começou a parecer um desejo distante quando Kelly se envolveu com a produção de seu talk show fitness, o Projeto Baba Baby, deixando seu álbum em segundo planos. Até que recebemos essa grata surpresa nos 45 do segundo tempo.


“Let It Glow” é, de longe, a faixa mais bem trabalhada por Kelly em anos – incluindo seus últimos trabalhos antes do hiato de 6 anos. A primeira parte da composição toca num ponto importante ao mexer com a autoestima de quem ouve (“Você procura as estrelas sob um céu cinzento / Você está vivendo sua vida nas sombras / Você não tem que se sentir para baixo, voar alto”). Com o passar dos versos percebemos que a solução não é a auto-aceitação, mas a tão famigerada pista de dança (“Tudo o que você procura está na pista de dança / Quando você sentir as luzes acesas / Deixe brilhar”). OK, é genérico. Mas funciona.


A produção de “Let It Glow” é seu ponto forte, onde ela ganha o ouvinte. Os gêneros de europop e eurodance estão descaradamente presentes, lembrando bastante as produções feitas por Avicii e Calvin Harris – especialmente em “Summer” e “Wake Me Up” com uma introdução baseada numa guitarra que nos leva automaticamente à um clima desértico. A opção de acelerar a música na chegada do refrão e acopla-la a uma ponte instrumental é bastante usada em canções como “Burn” e “I Need Your Love”, de Ellie Goulding, e “Real Love” e “Hold My Hand”, de Jess Glyne .


Se “Let It Glow” tivesse sido gravada por uma cantora europeia, certamente seria um grande sucesso durante o verão por lá. Como a responsabilidade ficou com Kelly, só resta esperar o mesmo por aqui. Claro, tudo vai depender com uma boa divulgação, apresentações cheias de dançarinos – coisa que Kelly não tem utilizado – e um videoclipe bem editado. Temos certeza que a cantora pode conseguir um espaço em sua agenda de apresentar e dar conta disso, afinal, “Let It Glow” merece.

Destaques

bottom of page