top of page

Intolerância: Evangélicos atacam Kelly Key por estátua budista em foto


A intolerância religiosa é algo mais presente do que nunca no Brasil. Além da eleição absurda de políticos extremistas e com ideais completamente preconceituosos e retrógrados, as redes sociais abriram uma porta para que pessoas comuns 'vomitem' seu ódio pela crença alheia – para não falar da sexualidade, feminismo e diferenças em geral também.


A vítima da vez foi Kelly Key, que publicou na noite desta terça-feira uma foto em sua página oficial do Facebook onde aparece uma estátua budista com a legenda de "#Esperança". O foco porém não era a estátua em si e sim o gafanhoto que avia pousado nela, uma vez que os indianos acredita-se que o inseto no ombro significa coisas boas.


Porém não demorou muito para que um grupo de religiosos extremistas começasse a publicar comentários de extrema intolerância de doutrina – o budismo é considerado pelos próprios adeptos como uma filosofia de vida, não uma religião. "Minha esperança vem de um Deus que faz milagres não de algo que não se meche", disse uma usuária, enquanto outro agradia dizendo "Chuta que é macumba". "O Kelly tira essa foto" e "isso é feio" foram outros comentários publicados.


Outros seguidores defenderam a diferença e o respeito: "Quanto intolerância quantos comentários maldosos e ainda se dizem cristão", disse uma. "Dizem que temos liberdade de religiosa,mas vem esse povinho implicar com a crença da moça", "Que lindo! Cada um acredita naquilo que quer e não naquilo que os outros querem que agente acredite", "Por isso que o ser humano está desta forma", foram alguns dos comentários de apoio.


Kelly, que já atualizou sua página com outras postagens, até agora não comentou sobre o acontecido.

Destaques

bottom of page