Wanessa se torna embaixadora da ONU no combate à discriminação à AIDS
Enquanto não lança seu sétimo álbum de estúdio – o último foi DNA (2011) – Wanessa aproveitou para realizar um belo trabalho humanitário. Ela foi anunciada como Embaixadora da Boa Vontade da agência da ONU, especializada em AIDS e HIV. A oficialização do título ocorre na noite desta terça-feira (1), em evento em Brasília, em comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS.
Segundo o comunicado oficial, uma das principais missões da Wanessa será levar ao público jovem mensagens sobre prevenção, cuidados com a saúde e a necessidade de construção de um mundo livre de preconceito e discriminação. A diretora da UNAIDS, Georgiana Braga-Orillard, disse que a escolha foi positiva, pois a cantora tem contato direto com os jovens e sabe como conversar sob a linguagem deles.
“Estou muito honrada com esta missão e me sinto muito feliz de exercer esta função de Embaixadora ao lado de pessoas que admiro tanto, como o Mateus Solano. Vou me empenhar para levar as mensagens do UNAIDS aos meus fãs e seguidores, seja nos show, seja pela TV ou pelas mídias sociais. Eu falo sobre o fim do preconceito e da discriminação em relação ao HIV porque, só assim, conseguiremos vencer o vírus”, disse Wanessa.