Aline Wirley chega aos 34 anos. Confira sua carreira após o Rouge
Parece brincadeira, mas aquela garota tímida, de dentes tortos e sorriso inocente que adentrou o Sambódromo para tentar as seletivas do Popstars, de onde foi revelado o grupo Rouge, já completou 34 anos na sexta-feira (18). Aline teve uma carreira de sucesso dentro do grupo, ganhando nome e recordes diversos, mas foi mesmo fora dele que ela amadureceu e cresceu como pessoa e profissional.
Em 2006 Aline decidiu rever suas referências musicias e apostar em sua verdadeira essência, a raiz dos artistas que a influenciaram como Elis Regina, Beth Carvalho e Chico Buarque, lançando o álbum Saudade do Samba, focado exatamente no gênero raiz, além do samba-rock. O lançamento ocorreu de forma independente e em seu website, portanto as faixas ficaram pouco conhecidas. Nos dois anos seguintes, sem conseguir um contrato com uma grande gravadora, a cantora passou por uma grande reflexão sobre os rumos de sua carreira, vendo o mercado da música diminuir devido à pirataria.
Em 2008, inspirada na amiga Lissah Martins, que se tornou um fenômeno dos musicais, Aline colocou os pés pela primeira vez no teatro em O Soar da Liberdade. Foi então que ela se descobriu. Em 2009 veio o sucesso Hairspray e, entre 2010 e 2011, o destaque como Mary Janet em Hair. Em 2012 Aline participou do sucesso Tim Maia: Vale Tudo, um musical com história baseada nas músicas de Tim Maia, ficando em cartaz até 2013.
Em 2013 Aline deu um novo passo na música, estreando a turnê Ritualística, na qual faz show até hoje. O show, totalmente inspirado na tropicália e com repertório variado, une a música, a crença nas raizes brasileiras e um ar de natureza aflorando da artista ao público. Definitivamente uma apresentação única para se ver. Aline também é casada com o ator global Igor Rickli, com quem teve, em 2014, seu primeiro filho. Em 2016 a atriz e cantora guarda novos projetos para o teatro, no qual deve revelar em breve.