top of page

Manu Gavassi fala sobre processo de produção de seu novo trabalho, Vício


Com dois singles lançados – "Camiseta" e "Direção" –, milhões de visualizações, uma boa recepação de crítica e comercial, Manu Gavassi pode ter a certeza deu que seu EP Vício é um divisor de águas em sua carreira. De ídolo teen, cheia de canções melódicas, à atriz de grande visibilidade da Rede Globo e artista com letras maduras a cantora tem vivido o melhor momento de sua carreira até agora. Do rompimento com a Midas Music ao contrato com a independente Angará, Manu teve tempo para explorar melhor sua identidade artística.


Para explicar o processo de amadurecimento ela deu uma entrevista recente à revista Capricho, falando detalhadamente sobre Vício. Manu explicou que precisava de um tempo desde seu último álbum, Clichê Adolescente (2013) para estimular a criatividade e também se dedicar à carreira de atriz sem outras preocupações: "Eu sempre fiz aula de teatro, sou formada, mas eu foquei na carreira musical muito nova. Há dois anos eu falei 'quer saber, eu gosto disso, eu quero fazer isso' e acabei entrando em Em Família e logo depois emendando Malhação", contou. Manu garantiu que não teve privilégios e passou pelos mesmos testes que outros atores. "Não teve privilégio. Eu fiz teste com o Jayme Monjardim e ele não sabia quem eu era. Eu achei legal, foi um mérito meu", disse.


Sobre o processo de criação do EP, Manu contou que tinha algumas canções compostas das quais ela não sabia o que fazer e após comentar sobre elas com o músico Junior Lima no programa Altas Horas, ele se propôs a produzi-las. Para a cantora isso foi uma honra, uma vez que uma de suas maiores influências sempre foi a cantora Sandy, que fazia dupla com o irmão. "Eu sou muito fã deles, foi o primeiro show que eu fui na minha vida". A parceria deu certo. Junior convidou Dudinha, produtor musical de Criolo, para o projeto e os dois trouxeram referências para a cantora, empulsionando-a diretamente para o pop, com sonoridades européias e eletrônicas, e tirando-a da 'zona de conforto'.


Sobre o single "Camiseta" Manu falou que é sobre alguém que viveu com ela. "Desde que eu comecei a compor eu escrevi sobre as situações que eu vivi, cada vírgula, e eu não tenho vergonha nenhuma de expor meus sentimentos. Eu acho muito bonito, muito corajoso", explicou. No entanto ela não quisrevelar o nome para quem foi. Nas redes sociais os seguidores apostam em Chay Suede, com quem ela namorou recentemente. "A música era sobre mim, mas a partir do momento que ela é lançada, ela é sobre qualquer um que se identificar", completou.

Comments


Destaques

bottom of page