top of page

Anitta estrela campanha do Ministério da Saúde: “Vamos dar um Bang no HIV”


Ninguém sabia, mas Anitta havia sido convidada pelo Ministério da Saúde para estrelar a nova campanha pelo uso do preservativo neste Carnaval. O comercial gravado para a Coordenaria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro foi liberado nesta quinta-feira (4), uma surpresa para todos. A publicidade, lançada às vésperas do Carnaval propositalmente, visa incentivar o uso do preservativo no ato sexual, para evitar a disseminação do HIV. “Vamos dar um Bang no HIV. Sem camisinha, não”, diz a cantora. No vídeo, ela aparece acompanhada de seus dançarinos, com o mesmo figurino do clipe de “Bang”.


A escolha da Anitta foi exatamente pelo poder de comunicação que ela tem com o público jovem e, com seu extremo sucesso atual, ninguém melhor do que ela para conversar com este público. “Temos uma preocupação em todos os nossos trabalhos, seja de prevenção ou de intolerância, de buscar uma linguagem mais moderna e com isso efetiva, que fale direto ao cidadão. Preocupa-nos demais o constante aumento de infecção na mesma faixa etária independente de orientação sexual ou identidade de gênero”, diz Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual.


Para a cantora, participar da campanha foi uma grande honra, uma vez que ela se preocupa com o trabalho social também e acredita que sua carreira serve também para auxiliar boas causas. “Participar dessa campanha é uma resposta muito grande desse trabalho. Significa que alguém acredita que esses jovens possam me escutar e ouvir o meu conselho, ouvir o que eu tenho a dizer. Usar a minha visibilidade, meus números, meus acessos e atenção do meu público para dar um recado tão importante e tão sério quanto esse, eu topei logo de cara. Meu público é formado por jovens que gostam muito de se divertir, são impulsivos, bebem… E é justamente por isso, que nessa época do ano as pessoas pegam o vírus do HIV. Então, acho incrível poder usar a minha música, minha voz, meu clipe para fazer todas as pessoas acreditarem nisso. O vídeo está divertido! Aquele adolescente que não tá com paciência pra assistir, não vai pular o vídeo, ele vai ver! Tá legal, bonito, bem humorado e divertido. Ao mesmo tempo, ele passa uma mensagem muito importante”, ressalta.

Destaques

bottom of page