Anitta tem planos para carreira internacional: "Quero conquistar o mundo"
Anitta falou pela primeira vez sobre ter planos para uma carreira solo para a revista Quem, na qual ela é capa nesta semana com o título "Quero conquistar o mundo". A cantora falou sobre seus planos para o futuro como lançamento internacional, nos quais ela já tem todo traçado desde que começou sua carreira no Rio de Janeiro, estruturando-a para se tornar um produto conhecido em todo o Brasil antes de tentar qualquer passo maior.
“Tenho esse sonho desde que conquistei o sonho anterior, de ser cantora no Brasil. Comecei cantando nas comunidades do Rio, depois no Rio de Janeiro inteiro. No ano seguinte, estava cantando na região Sudeste. Mais um tempo e passei a fazer shows pelo Brasil. Foram quatro anos até atingir meu país”, explicou. Mas Anitta tem pé no chão. Ela não quer criar expectativas para a carreira internacional, acreditando que as chances são iguais de dar ou não certo. “O repertório seria todo em inglês, até por causa das pesquisas que venho fazendo com a cultura musical de outros países. É um projeto particular, sem sede ao pote. Não pretendo conseguir em um ano”, afirmou.
Anitta já começou a dar os primeiros passos para isso. Em 2014 lançou uma versão "Zen" com o cantor espanhol Rasel, que teve boa recepção nas rádios de lá. Já agora, em 2016, ela participou do remix de "Ginza", do colombiano J. Balvin, que é o nome de maior sucesso no mercado latino atualmente e o primeiro latino a conquistar o disco de diamante pelos singles "Ay Vamos" e "6 AM" nos Estados Unidos. Ainda, a cantora deve gravar com outro fenômeno do reggaeton, Maluma, o que pode ajudar mais ainda ela a conquistar o mercado latino.
Agora é esperar pelos próximos anos, afinal, sem muita pressa, Anitta deve estruturar bem seu caminho rumo ao estrelato mundial.