top of page

Confira os blocos puxados por Anitta, Ludmilla, Valesca, Kelly Key e Lexa neste Carnaval


Muito além do circuito das escolas de samba Rio-São Paulo ou dos reis do axé nos trios elétricos de Salvador, diversas cidades do Brasil tem investido cada vez mais em trazer grandes artistas para seus blocos de Carnaval.


A festa de Anitta começou no dia 5 de fevereiro no Camarote Skol, em Florianópolis, sendo que no dia seguinte a cantora este vem Três Rios, interior do Rio de Janeiro. No dia 7 a cantora desfilou na Sapucaí como Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 8 de fevereiro a dona do hit "Bang" puxou seu trio elétrico no Bloco do Urso em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Já n dia 9 foi a vez de participar de dois blocos em Monte Líbano: durante a tarde foi a vez de comandar o infantil Bloco das Poderosinhas e a noite o Bloco das Poderosas. O Carnaval de Anitta acaba nesta quarta-feira de cinzas (10) fazendo a festa com a Arena dos Blocos em Cabo Frio.



Valesca puxou o Bloco Afoga Ganço, no sábado (6), em Corumbá, Mato Grosso do Sul. No dia 7 comandou dois trios elétricos em cidades mineiras: a tarde o Bloco Extravasa, em Mirai, e a noite o Bloco do Jegue, em Visconde do Rio Branco. Depois disso Valesca voltou para o Rio de Janeiro para acompanhar o os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde por mais de dez anos ela foi rainha de bateria entre a Salgueiro e a Unidos da Tijuca, sendo este um dos únicos anos em que ela não desfilou.


Ludmilla puxou o bloco da UOL no Rio de Janeiro na sexta-feira. No sábado subiu ao trio elétrico do Cordão da Bola Preta, o maior bloco carnavalesco carioca, no qual ela foi coroada como rainha este ano. No segunda-feira, dia 8, ela arrastou a multidão na cidade mineira Ouro Preto à frente do Bloco da Praia durante a tarde. No mesmo dia a noite, Ludmilla estreou na Marques da Sapucaí como Musa da escola de samba do Salgueiro sob uma fantasia de R$ 70 mil. Na terça-feira, fechando seu circuito, esteve no bloco de Paraupebas, no Pará.



Tradicionalmente, Kelly Key comandou o Bloco Jujuba, em Bacacal, no Maranhão. A cantora puxa o bloco desde 2009 anualmente, sendo seu sétimo ano no comando. Antes de ter seu próprio comando, Kelly já havia participado por três anos do Bloco Pipoca, de Carla Perez, em Salvador, entre 2005 e 2007.

Apesar de não ter comandando nenhum bloco ou trio elétrico, Lexa também participou das festas de Carnaval, se apresentando no palco de algumas cidades. Na sexta-feira (5) ela esteve em Camburiú, Santa Catarina. No sábado cantou no Camarote Skol em Florianópolis e, no domingo, em Sapucaí, no Rio de Janeiro. Na segunda, dia 8, foi a vez de Bicas, em Minas Gerais e, na terça 9, em Cabo Frio.

Destaques

bottom of page