top of page

Ludmilla se pronuncia sobre comentário racista: "Tenho orgulho da minha raça"


Quando saiu Sambódromo do Rio de Janeiro na manhã da terça-feira (9) depois de desfilar como Musa da Salgueiro, Ludmilla estava radiante. Mas a alegria durou pouco após ela ser informada por seus fãs do comentário racista feito pela solialite e sub-celebridade Val Marchiori durante a cobertura do Carnaval pela RedeTV!. A comentarista foi de total mau gosto ao afirmar que o cabelo da cantora parecia uma palha de aço. "A fantasia tá bonita, ao meu ver, a maquiagem, agora o cabelo... que que é isso! Esse cabelo dela tá parecendo um bombril gente", disse, acompanhada pelos risos debochados da apresentadora Flávia Norognha, que parecia muito se divertir com a expressão de preconceito racial ao vivo.


Apenas a empresária Angela Bismarchi, que estava também no estúdio, ficou assustada com o comentário e rebateu. "Eu acho que ela está lindíssima! Tá bonita. Ela é negra, bonita, acho que ela assume isso", retrucou, deixando claro que não compactuava com a situação de extremo preconceito criada pela socialite. Após refletir sobre o vídeo, Ludmilla se pronunciou em sua página oficial no Facebook. Com muita classe e levantando a bandeira do orgulho negro, a cantora foi pontual em sua declaração.


"Depois do desfile muitas pessoas me enviaram um vídeo de uma pessoa que apresentava um programa ao vivo na TV falou que meu cabelo parecia bombril. Eu fiquei muito triste quando vi o vídeo, mas curti o restante da minha noite de ontem tranquila e com sensação de dever cumprido após o desfile da minha escola maravilhosa que arrasou na avenida. Hoje, ao viajar pro Pará pra fazer um show vim refletindo no avião. Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar onde ela está? E vi que não valia a pena ficar com raiva dela, nem bater boca nas redes sociais. Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito , SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO. Muito obrigada a todos que responderam em minha defesa", escreveu


Destaques

bottom of page