Veja tudo que aconteceu no Bloco das Poderosas, que arrastou 200 mil pessoas
Anitta se preparou muito para que o Bloco das Poderosas saisse às ruas do Rio de Janeiro com perfeição neste sábado (13). O bloco da cantora se concentrou as 7h da manhã e começou seu trajeto às 9h, percorrendo a Avenida Primeiro de Março por quatro deliciosas horas de muita diversão, finalizando um pouco além das 13h. Em cima do trio elétrico Demolidor, que foi de Ivete Sangalo muitos anos antes de sua troca e agora foi passado de rainha para rainha, a cantora levou 200 mil pessoas atrás de seu agito segundo os dados da RioTour. A expectativa era entre 100 mil e 1 milhão de pessoas. "A gente vai cantar a até a hora que vocês quiserem", gritou no início do percurso.
Durante as horas do bloco, Anitta cantou seus grandes sucessos, como "Na Batida", "Não Para", "Essa Mina É Louca", "Bang" e "Show das Poderosas", além de outras faixas que fazem a cabeça de seu público como "Movimento da Sanfoninha", "Na Mira" e "Gosto Assim". Ela também entoou diversas canções de outros artistas, como "Hoje" (Ludmilla), mas a maioria das escolhidas foram as típicas do Carnaval de Salvador, como o sucesso "Paredão Metralhadora" (Vingadora), além do vasto repertório de Ivete Sangalo solo e enquanto vocalista da Banda Eva, que incluiu "Pra Frente", "Flor do Reggae", "Céu da Boca", "Festa", "De Ladinho" e "Me Abraça, Me Beija".
No trio elétrico estiveram presentes alguns famosos que formavam a corte do bloco. A maioria dos blocos cariocas tem sempre uma musa e uma rainha condecorada, mas Anitta decidiu trazer uma corte maior para o dela, escolhendo não apenas mulheres ostentando a beleza para o público, mas também nomes masculinos para fazer a alegria das mulheres e do público LGBT. Estiveram lá a Giovanna Ewbank (rainha), Marcus Majella (rei), Monique Alfradique (musa), Klebber Toledo (muso), Gabriela Pugliese (madrinha) e David Brazil (padrinho). O ator Bruno Gagliasso também fez a festa acompanhando a cantora.
Durante todo o percurso David Brasil publicou diversos vídeos nas redes sociais de Anitta mostrando tudo que estava acontecendo ao vivo, além de fazer entrevista com a corte do bloco e brincar com o público. Klebber Toledo, de calça jeans e sapato sociais, visivelmente nada familiarizado com o Carnaval, acabou se divertindo também. "Para quem nunca tinha ido a um bloco acho que comecei muito bem", disse.
No entanto, na internet quem roubou a cena mesmo foram os fãs de Anitta, que protagonizaram o vídeo mais compartilhado nas redes sociais. Quando a cantora começou a entoar "Bang" no trio elétrico, um grupo de dez pessoas começou a dança-la no meio do bloco, sob a coreografia original. Até o final da canção mais e mais pessoas foram se juntando em volta para coreografar junto, mostrando "Bang" é realmente impossível de não dançar.