Ludmilla fala sobre preconceito que sofre de vizinhos em bairro nobre
Desde que se mudou de Duque de Caxias – distrido de classe média-baixa do Rio de Janeiro onde nasceu e foi criada –, Ludmilla jamais imaginaria pelo que ia passar. Atualmente morando em uma mansão em um condomínio na Ilha do Governador, o qual ela desembolsou R$ 1 milhão, a cantora tem sofrido preconceito dos vizinhos. Os motivos são sua origem humilde e as festas que ela tem dado, mantendo o som alto, embora ela afirme que tem respeitado o limite de horário, 22h por lei, e tenha pedido liberação da segurança quando a festança é de noite.
Além disso o fato de Ludmilla receber amigos de Duque de Caxias em sua nova casa, que não pertencem à uma classe social nobre, tem incomodado os vizinhos, que tem repreendido-a. "Onde eu moro, o povo é metido a rico. Canto funk, sou jovem, tenho 20 anos e quero curtir, tenho as minhas coisas. Isso incomoda as pessoas preconceituosas que tem lá. Mas não estou nem aí para elas. Se estiver incomodado, vende a casa, que se mude", disse ela em entrevista recente.
O caso de preconceito dos vizinhos de Ludmilla, uma cantora vindo das baixas camadas, é exatamente o tema de Mister Brau, seriado da Rede Globo que estreou em 2015. Na série, Brau (Lazaro Ramos) é um cantor de funk que se torna famoso e rico, mudando-se para uma mansão num bairro de classe alta, onde sofre preconceito dos vizinhos por ter vindo da periferia.