top of page

Luka desabafa na internet: "País que não valoriza seus próprios artistas


Luka vem tentando se recolocar no mercado à alguns anos, desde seu último sucesso em 2006, dez anos atrás, e mesmo com um dos melhores trabalhos da música pop brasileira nesta década, o original álbum Céu de Diamantes (2015), ela não teve espaço algum na mídia ou reconhecimento das rádios e programas de televisão. Chateada com isso, a cantora desabafou em suas redes sociais sobre as dificuldades de um artista se manter na música. Enquanto nos países estrangeiros os veteranos são tratados como clássicos e ainda tem espaço, aqui no Brasil há uma séria desvalorização do que não está nas rádios. Confira o desabafo:


"CANSEEEEEEI de viver num país que não tem memória. Que não valoriza seus próprios artistas. Cansei de ser filha órfã dessa pátria amada que se diz mãe gentil, mas é tão cruel com seus próprios filhos. CANSEI de provar meu talento e não ser ouvida. Estou de saco cheeeeio. Eu tenho uma história musical de 20 anos, estourei mundialmente, estudei música desde a minha infância, fiz mais de trinta shows entre Europa, Japão, Africa e Eua, tenho quatro discos lançados e sou vista aiiiiiiinda como "aquela menina que cantava Tô nem aí". Eu não vim ao mundo a passeio. Eu não estou brincando de ser uma cantorinha e eu não tenho medo de falar o que penso. Minha intenção aqui não é depreciar o trabalho alheio, não é falar mal de ninguém, eu torço e respeito o sucesso dos meus colegas artistas, mas minha música não toca nas rádios por que NÃO PAGO JABÁ. Por que me nego a ser conivente com a corrupção que rola no meio musical onde músicas pobres, sem nenhum conteúdo boooooombam por que algum investidor deixa o fígado em cada uma das rádios que vai. Sempre fui uma pessoa pacífica, correta, sempre paguei todos os meus impostos em dia e peço desculpas se hoje não posso oferecer o melhor para os meus fãs, adoraria presenteá-los com mais clipes, mas me sinto limitada dentro da falta de apoio e incentivo da mídia. Pra mim seria muuuuuito fácil postar uma selfie do meu traseiro, mostrar que ainda sou bem gostosa ou polemizar usando a minha sensualidade, mas eu prefiro não violar a minha história musical e o respeito mútuo que existe entre eu e os meus fãs."


Destaques

bottom of page