Sandy fica presa em alagamento e espera resgate em cima de carro
Na noite da quarta-feira (23) uma forte tempestade atingiu Campinas, no interior de São Paulo, gerando lagamento, queda de árvores, muros e falta de energia elétrica na cidade. Uma das atingidas foi Sandy e sua mãe, Noely, que estavam indo para aeroporto internacional de Viracopos embarcar para o Rio de Janeiro, onde se apresentaria no Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira. Durante um trajeto a cantora teve que se desviar de uma árvore que caiu, subindo com o carro na calçada, e acabou ficando ilhada em meio à agua que subia em volta do carro.
"A água começou a entrar no carro e as portas não abriam, elas travaram. A gente conseguiu abrir a janela até a metade e conseguir sair através da enchente", explicou a cantora, que teve que ficar com sua mãe em cima do carro esperando por ajuda. "Foi tudo muito rápido, virou uma correnteza e o carro estava sendo levado", completou. Funcionários de um bar próximo ao local viram o acontecimento e formaram uma corrente para resgatá-las. "O nível da água estava muito alto. Eles tiveram que carregá-las porque não era possível sair caminhando”, afirmou o gerente do bar, Éder Silva, que participou da ação.
"Eu consegui até que manter a calma e pensar. Eu falei 'caramba, não tem rio aqui do lado, não vai encher a ponto de eu não conseguir mais respirar dentro do carro, pelo menos um pouquinho eu vou conseguir respirar'. Eu fiquei pensando racionamento na solução", finalizou. Nenhum dano ou ferimento aconteceu com a cantora ou sua mãe, apenas tendo perdido mesmo o carro ne enchente.