Presidente da Sony é cogitado para o X Factor Brasil e lista só aumenta
Mais um nome importante da indústria da música entrou para a lista dos possíveis jurados do X Factor Brasil, versão que a Band está produzindo por aqui. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, trata-se de Paulo Junqueiro, diretor da Sony Music Brasil, que poderia trazer grandes benefícios para o programa, uma vez que ele tem uma longa carreira de sucesso no tratamento de artistas de pop e rock, além de já ter sido jurado na versão portuguesa, em 2014. As conversas já estão avançadas e, se as duas partes estiverem de acordo, Paulo poderá ser o primeiro nome anunciado.
O produtor Rick Bonadio e as cantoras Wanessa Camargo, Kelly Key e Preta Gil também encabeçam a lista dos principais nomes que a Band quer em seu quadro de jurados. A maior dificuldade, no entanto é o trato com os artistas no passado, uma vez que Preta e Kelly já foram contratadas da Band em 2004 e tiveram rompimentos tortuosos. A primeira teve seu programa, o Caixa Preta, cancelado e foi demitida após afirmar já ter beijado outras mulheres. Já a segunda teve a promessa de um programa jovem, que nunca aconteceu, e teve que amargar apresentando desenhos até o fim do contrato, o qual Kelly nem titubeou antes de recusar uma renovação.
A primeira cogitada, Anitta, já é dada como totalmente descartada, uma vez que fechar um contrato fora da Globo com a artista de maior sucesso da atualidade seria inconcebível. Li Martins, do Rouge, apesar de não ser um nome pensado pelos empresários da Band, já deixou claro em sua página do Facebook que adoraria se tornar jurada.