top of page

Ludmilla decide processar socialite Val Marchiori por comentário racista


Ludmilla e seus advogados demorara, avaliaram e chegaram ao aval que iriam mesmo processar a socialite Val Marchiori por seu comentário racista durante a transmissão do Carnaval na RedeTV. O advogado da cantora, Wanderley Moreira da Costa, entrou com a ação de injúria racial na 3ª Vara Cível da Comarca da Ilha do Governador e uma notificação já foi enviada para a sub-celebridade paulistana nesta semana, segundo informações do jornalista Léo Dias, do jornal O Dia. Na ocasião, comentando o Carnaval do Rio de Janeiro na RedeTV!, este ano, Val Marchiori foi de total mau gosto ao afirmar que o cabelo da cantora parecia uma palha de aço.


"A fantasia tá bonita, ao meu ver, a maquiagem, agora o cabelo... que que é isso! Esse cabelo dela tá parecendo um bombril gente", disse, acompanhada pelos risos debochados da apresentadora Flávia Norognha, que parecia muito se divertir com a expressão de preconceito racial ao vivo. Apenas a empresária Angela Bismarchi, que estava também no estúdio, ficou assustada com o comentário e rebateu. "Eu acho que ela está lindíssima! Tá bonita. Ela é negra, bonita, acho que ela assume isso", retrucou, deixando claro que não compactuava com a situação de extremo preconceito criada pela socialite.


Dias após o ocorrido, com muita elegância, Ludmilla se pronunciou sobre o comentário em sua página oficial do Facebook. "Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar onde ela está? Vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito , SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO", escreveu na época.


Destaques

bottom of page