top of page

Manu Gavassi boicota a própria capa de revista por excesso de Photoshop


Manu Gavassi mostrou que cresceu! A cantora estampa este mês a capa da revista VIP, publicação destinada à ensaios fotográficos sensuais – não nu – de forma sofisticada, unindo a beleza do corpo à figurinos e cenários de classe. Apesar de ter compartilhado várias fotos do ensaio em suas redes sociais, Manu não ficou nada feliz com o que os editores da VIP fizeram ao editar seu corpo, reclamando do excesso de Photoshop.


Em sua página oficial no Instagram a cantora levantou uma hastag intitulada #MeSintoLindaComoSou, propondo que as pessoas boicotassem a revista da qual ela mesma é capa e compartilhassem fotos delas reais, sem edições, para mostrar que todo corpo é bonito do jeito que é. A campanha fez sucesso e diversas pessoas tem aderido, além de dizer que Manu contribuiu com isso para a empoderação das mulheres. Confira as declarações da cantora:

“Venho lançar a minha VIP fazendo uma crítica. Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop. Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera. E se era pra eu me sentir bonita, poderosa e natural em uma capa dessas, eu me sinto o contrário. Desde criança nós meninas somos submetidas a uma chuva de padrões de beleza, eu mesma não me aceitei por muito tempo. Por isso, penso que como modelo para o público jovem e com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, se eu não puder falar abertamente que esse tipo de padrão é uma mentira, é irritante e fora de moda, então não sei pra que eu tenho voz, nem seguidores. (…) Você tem o direito de se sentir linda. Depois de anos sofrendo pra que a minha imagem agrade as pessoas e a mim, anos tentando ser parecida com capas de revista, percebo que ser linda e sexy na vida real é o oposto disso. ❤️ #MeSintoLindaComoSou “Como modelo para o público jovem e com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, se eu não puder falar abertamente que esse tipo de padrão é uma mentira, é irritante e fora de moda, então não sei pra que eu tenho voz, nem seguidores. Foi por conta dessas pessoas que resolvi me posicionar quando fui questionada sobre porque estou tão diferente na capa, e recebi em poucos minutos mais de 3 mil fotos no Twitter de meninas, meninos, mulheres, transexuais, homens, drag queens, com a hashtag #MeSintoLindaComoSou”, escreveu Manu Gavassi.

Destaques

bottom of page