top of page

X Factor Brasil abre inscrições e já tem data para audições e estreia


Ainda sem apresentador ou corpo de jurados definido, a Band já deu seu primeiro grande passo para a concretização do X Factor Brasil ao abrir as inscrições no site da emissora. Segundo o regulamento, participantes solistas e em grupo podem participar da primeira audição, que acontecerá em 6 de julho em São Paulo, tendo idade mínima de 16 anos ou completa-la até o dia da apresentação (clique aqui para se inscrever). No formulário, além dos dados habituais, deverão ser anexados uma foto, o link do YouTube do candidato ou grupo cantando ao vivo e sem edições, além do preenchimento de um campo onde se deve contar um pouco da história da pessoa na música.


A Band já tem definido que serão 26 episódios do programa, divididos em dois por semana em pouco mais de 3 meses de exibição. No programa, os grupos serão divididos entre os 4 jurados na seguinte categoria: rapazes de 16 a 24 anos; garotas de 16 a 24 anos; acima de 25 anos (homens e mulheres) e grupos (boybands, girlbands, duos e mistos). A estreia do X Factor Brasil será apenas no segundo semestre, com previsão inicial para entrar no ar em setembro.


A produção do programa será feita pela Fremantle, que distribui o reality pelo mundo, e a exibição pela Band em parceria com a TNT, canal à cabo que também trará extras dos bastidores, fazendo com que o X Factor Brasil atinja todos os públicos. Segundo a coluna da UOL, a Band já está procurando grandes estúdios em São Paulo para realizar as apresentações dos finalistas, uma vez que montar essa estrutura dentro da emissora seria inviável já que na maioria dos países se utiliza de um estádio com grande público.


Jurados e apresentação

A grande incógnita até agora tem sido em relação à apresentação e ao time de jurados. A emissora pretendia colocar Rafael Cortez no comando do programa, porém o rapaz recusou a renovação de contrato e assinou com a Rede Globo para se tornar repórter do Video Show. Quanto aos jurados, o produtor Rick Bonadio e o diretor da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, são os mais cotados para assumir o cargo de líder da bancada. Quanto às demais vagas, Wanessa Camargo, Kelly Key e Preta Gil encabeçam a lista dos principais nomes que a Band quer em seu quadro de jurados.


Anitta, o nome mais desejado pela Band, já é dada como negativo, uma vez que a cantora fechar um contrato fora da Globo seria inconcebível. Já Li Martins, do Rouge, apesar de não ser um nome pensado pelos empresários da Band, já deixou claro em sua página do Facebook que gostaria se tornar jurada.

Destaques

bottom of page