Em carreira solo, Mia Wicthoff, ex-CW7, se joga em delicioso pop
Se o CW7 tinha uma pegada mais pesada de rock, em sua carreira solo, Mia Wicthoff, ex-vocalista da banda, se jogou de cabeça no pop. E seu primeiro single, "Paixonite Súbita", é a prova disso. Com uma produção impecável e uma sonoridade dançante, a cantora mostrou uma linguagem diferente e uma versatilidade que dificilmente se imaginava nos trabalhos anteriores. "Estar sozinha depois de tantos anos é algo completamente diferente. Ganhei liberdade para trilhar novos caminhos, estilos e sons que sempre quis fazer! Estou muitíssimo empolgada com esta nova etapa da minha vida!", contou.
"Paixão Súbita" é a primeira música de trabalho do EP Surreal, lançado em 8 de abril pela Angorá Music – mesma gravadora de Manu Gavassi e Fiuk – e que tem despontado entre os mais procurados no Spotify. A inspiração para compor a faixa veio das histórias contadas nas rodas de amigos, especialmente as de paixões repentinas. "Escrevi inspirada nas histórias que minhas amigas contavam. Elas se apaixonavam por um cara e ficavam dias pensando nele. Até encontrarem outro garoto e retomarem todo o ciclo. Não é uma música que fala propriamente de amor, fala mais sobre ter um crush", explica.
O videoclipe da faixa foi baseado na ideia de que Mia estaria se gravando pelo celular, mostrando toda sua noite pelas baladas na noite paulistana. Com direção de Ricardo Pepê, a linguagem adotada é moderna e dinâmica, lembrando os vídeos "Like a G6", do Far East Movement, e "Beauty and a Beat", de Justin Bieber e Nicki Minaj. "As filmagens foram uma loucura. Durante a gravação não dava pra imaginar o que sairia e o resultado foi uma surpresa muito boa. O clipe consegue representar bem o significado da música: se divertir e se apaixonar sem compromisso", comentou Mia.