top of page

Marisa Monte elogia e diz que ouve Anitta e Ludmilla


Um dos maiores ícones da MPB, Marisa Monte estava retraída há 5 anos, desde que lançou seu último álbum O Que Você Quer Saber de Verdade (2011). De volta ao trabalho, a cantora lança agora o disco Coleção, com versão de grandes músicas que fizeram parte de suas raízes musicais e de artistas que ela admira e aproveitou para avaliar a situação da música atual. Do último trabalho ao atual, Marisa viu surgiu no mercado fonográfico nomes como Anitta e Ludmilla, porém engana-se quem pensa que a musa MPB viu com olhos negativos a chegada de artistas com gêneros tão diferentes.


Em entrevista ao jornal Extra ela admitiu que ouve as duas cantoras mais bombadas da música pop atual, alegando que o poder feminino na música é sempre positivo. "Os sucessos delas estão aí e é claro que ouço. O poder feminino na música, que é um universo tão masculino, me interessa. É uma maneira da sensibilidade do feminino estar no mundo", opinou a artista. Marisa e Anitta, aliás, tem algo muito em comum. As duas gravaram versões de "A Menina Dança", grande sucesso dos Novos Baianos para o disco Acabou Chorare (1972).


Marisa sempre foi muito cordial e aberta em relação à novos artistas e nomes da música pop, que geralmente são alvos de grande crítica. Em 2002, a cantora defendeu Kelly Key do massacre da mídia pelas letras que empoderavam a abertura sexual feminina. "Ela é uma querida, está colocando as mulheres no foco, as mulheres que podem fazer o que quiserem. Por que não falar sobre sexo, se os homens da música sempre puderam?", disse na época.


Destaques

bottom of page