top of page

Simon Cowell está produzindo X Factor Brasil para que fique no padrão original


Cada vez mais perto da estreia, o X Factor Brasil está tendo um grande suporte nos bastidores do criador Simon Cowell, que tem acompanhado de perto a toda a produção diretamente do Reino Unido, onde tem cuidado de todos os detalhes para que a versão brasileira saia exatamente igual a original e não fuja do padrão já consagrado do talent show. A atração ainda não tem data certa, mas estreará antes de setembro com a apresentação da atriz Fernanda Paes Leme, que deixou a Globo depois de 18 anos para se arriscar como apresentadora.


A expectiva da Band é que o X Factor Brasil faça tanto sucesso quando o MasterChef, que constantemente consegue a vice-liderança isolada de audiência, deixando Record e SBT para atrás, e até mesmo chegou ao primeiro lugar na final da primeira temporada. As inscrições foram abertas em maio (clique aqui para se inscrever) e a primeira audição já está marcada para 6 de julho, em São Paulo, ainda sem lugar definido. A produção é da Fremantle, que distribui o reality pelo mundo, e a exibição pela Band em parceria com a TNT, canal à cabo que também trará extras dos bastidores.


Jurados

A grande incógnita até agora tem sido em relação ao quadro de jurados. O produtor Rick Bonadio e o diretor da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, são os mais cotados para assumir o cargo de líder da bancada. Quanto às demais vagas, Wanessa Camargo, Kelly Key e Preta Gil encabeçam a lista dos principais nomes que a Band quer em seu quadro de jurados. Li Martins, do Rouge, apesar de não ser um nome pensado primeiramente, deixou claro que gostaria de se tornar jurada e, após publicar um teaser do programa, pode indicar o primeiro nome no quadro.


Destaques

bottom of page