top of page

Biel pode ser preso por acusação de assedio sexual


Biel foi denunciado à polícia nesta semana por uma repórter do portal de notícias IG por assédio sexual em um incidente acontecido recentemente. A jornalista, que não quis ser identificada para privar sua imagem e para contribuir com as investigações, estava participando da coletiva de imprensa do lançamento do primeiro álbum do cantor, Juntos Vamos Além, quando questionou-o sobre sua sexualidade. Biel, que sempre se mostrou incomodado com essas dúvidas, respondeu "Se te pego, te quebro no meio".


“Quando ele disse, logo de cara, ‘se eu te pego, te quebro no meio’, já fiquei com o pé atrás. Estranhei o fato de não ter um filtro no que ele dizia, não ter uma certa barreira ou limite na relação entre repórter e entrevistado. A partir do momento que ele falou isso, minha primeira reação foi um choque. Ele trata assim mesmo quem está ali trabalhando com ele, e enquanto ele está trabalhando também?”, contou a vítima em entrevista ao iG. Ainda, de acordo com a entrevista, o cantor participou de uma brincadeira onde deveria comentar as frases mais comuns relacionadas ao seu nome e uma delas era “Biel é bi?”. Para rebater a pergunta, p artosta respondeu: "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações? Eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta".


Biel teria também rebaixado a repórter conversando com um amigo, presente na entrevista: “Mano, que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha”.

Em seguida, ao ser questionado se dava selinho em fãs, ele responde: “Sim, você quer que eu te dê um (selinho)?”. Para alívio da jornalista, o diálogo foi todo gravado em vídeo, sem edições, e já está em posse da polícia para ser utilizado como prova da investigação. "Fui muito bem atendida na 1ª Delegacia da Mulher. Me explicaram que realmente a postura e até o jeito de olhar eram indícios de assédio sexual", contou a vítima.


Em um momento em que o Brasil está passando por uma forte campanha contra a cultura do estupro, a denúncia da jornalista é um ponto positivo para as mulheres que cada vez menos tem se escondido quando sofrem algum tipo de agressão verbal, psicológica ou física. O medo tem dado lugar às atitudes que vão gerar discussões saudáveis e reprimir atitudes machistas, como as do cantor. O cantor agora será indiciado e pode ter a prisão decretada ou trabalho voluntário pago, caso a justiça dê aval positivo para a vítima.


“Sei que muita gente vai falar: ‘Ela é sortuda, eu queria estar no lugar dela, ele fez um elogio para ela'. Mas estou preparada para esse tipo de opinião das pessoas. Não silenciarei diante do que me aconteceu", disse a jornalista do IG.

Destaques

bottom of page