top of page

"Te estupraria rapidinho" diz Biel para jornalista em áudio utilizado como prova


Em um momento onde o Brasil tenta combater a cultura do estupro e o machismo, Biel é o exemplo perfeito do tipo de machismo e de comportamento agressivo que não se deve mais ser tolerado – muito menos em tom de 'brincadeira', como o cantor tentou alegar em vão. Nesta semana uma jornalista do portal IG denunciou o cantor por assédio sexual, após ter ouvido do cantor "Se te pego, te quebro no meio, mas dá um desconto porque ela é gostosinha". Mas o caso vai muito mais além do que o assédio.


O áudio e vídeo da entrevista estão sob posse da polícia para ser utilizado como provas do crime, porém o jornalístico Cidade Alerta, da Rede Record, conseguiu acesso ao processo e parte do áudio, onde pode-se ouvir uma clara apologia ao estupro. "Queria que sua entrevista fosse a última do dia. Te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho", diz o cantor na gravação. O presidente da Warner Music Brasil, Sergio Afonso, entrou em contato com o IG e fez duras críticas ao cantor contratado, dizendo que o que ele disse é "lamentável" e "fora do contexto atual de lutas pelos direitos das mulheres".


Mesmo com a gravadora se colocando contra, o empresário do cantor, Alexandre Baptestini, veio à público acusar a vítima de se aproveitar para ganhar fama, não pedindo desculpas pela atitude em momento algum. "Não sei se é uma pessoa querendo tirar algum proveito. Foi tudo em clima de brincadeira. Com certeza foi um mal-entendido", disse. O pronunciamento oficial do cantor também não trouxe nenhum pedido de desculpas, dizendo apenas que não entendia o porque a jornalista havia se sentido ofendida com a apologia ao estupro. "Não consigo entender como não levaram na brincadeira. Todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida", disse.


O cantor, de 20 anos, não é adolescente mais há 4 anos e, ainda que fosse, algo do tipo é inadmissível ser dito por qualquer rapaz. Logo após, em sua página oficial no Facebook, o cantor fez outro pronunciamento, dizendo que apenas que ele é "um menino que brinca" e se comparando ao personagem Lobo Mau, do conto Chapeuzinho Vermelho: "O lobo mau será sempre o vilão, né?! Se só escutarem a versão da chapeuzinho. Eu devo satisfação apenas para vocês aqui, minhas baladeiras e baladeiros", finalizou, dizendo que não deve satisfações à ninguém (nem à justiça?).


Destaques

bottom of page