Artistas estão com medo de boicote da Globo se forem jurados do X-Factor Brasil
Com previsão de estrear o X Factor Brasil antes de outubro, a Band está encontrando dificuldades para fechar as negociações para a bancada de jurados. Por enquanto apenas o produtor Rick Bonadio foi anunciado. A maioria dos artistas com quem a emissora tem conversado tem receio de serem boicotados na Rede Globo futuramente caso fechem contrato agora com a concorrente. E isso não é algo difícil de acontecer, uma vez que Luiza Possi sofreu com esse mesmo veto por um bom tempo após deixar o Ídolos, na Rede Record.
Preta Gil, Wanessa Camargo e Kelly Key encabeçam a lista dos principais nomes que a Band quer no programa. No entanto a primeira frequenta constantemente os programas da Globo, enquanto a segunda está prestes a lançar um novo álbum, seu grande retorno ao público mainstream, e perder a divulgação da maior emissora do país poderia ser crucial. Já Kelly é a que menos depende de qualquer canal, uma vez que suas grandes fontes de repercussão são os sites e jornais, que replicam seu trabalho como Musa Fitness. Li Martins, do Rouge, também é um nome em destaque e que não tem impedimentos.
O programa terá apresentação da atriz Fernanda Paes Leme, que deixou a Globo depois de 18 anos buscando uma oportunidade como atriz. As inscrições foram abertas em maio (clique aqui para se inscrever) e a primeira audição já está marcada para 6 de julho, em São Paulo, ainda sem lugar definido.