top of page

O que esperar do álbum de Junior Lima? Trecho do single "Meu Nome" já foi liberado


Mal Junior Lima anunciou seu retorno e muita gente já tem comentado nas redes sociais sobre o que deve estar por vir. Nos últimos 9 anos, desde que se separou de Sandy na dupla, o artista se dedicou à projetos paralelos totalmente diferentes e ganhou uma bagagem tão grande que é até difícil decifrar seu estilo música em seu álbum de estreia. Junior foi baterista da banda de black music Soul Funk e do grupo de rock 9 Mil Anjos. Em 2009, entrou para um trio de DJs de música eletrônica, o Dexterz, que rodou as principais raves e eventos de música eletrônica do país por 5 anos. No último ano passou produzir alguns artistas, tendo grande destaque ao trabalhar no álbum Vício, de Manu Gavassi, com um pop sintetizado e orgânico.


Ou seja, com todos esses experimentos poderia ser realmente difícil decifrar para que lado o cantor iria em seu primeiro voo solo. Porém Junior liberou uma prévia em seu website de seu primeiro single, "Meu Nome" (clique aqui para ouvir), e, apesar do curto, já nos dá uma dica de que ele deve seguir a mesma linha da irmã e se estabelecer num gênero entre o Pop A/C (adult contemporary) e o indie pop. É apenas uma expectativa, mas a mais óbvia. A única certeza até agora é que o artista não está procurando sucesso comercial nas rádio, mas sim um trabalho que traga sua identidade a própria.


Junior anunciou sua estreia solo na última semana em seu website com uma mensagem dizendo: "Tenho 32 anos e sou músico. Nasci músico, você sabe! Nos últimos anos resolvi dar uma parada pra respirar. Eu precisava de um tempo pra mim, saca? Deixar minha zona de conforto e sair em busca de novas experiências com arte, longe dos palcos. Foi irado! Aprendi muito. Descobri que música é a minha vida e que o resto é consequência. Então deixei rolar! Viajei, estudei, trabalhei e chegou a hora de voltar".

Destaques

bottom of page