top of page

Retrô 2006: Relembre quais músicas eram grandes hits dez anos atrás


Quem já passou dos 20 anos certamente se lembra dos grandes hits de 2006. Cheia de faixas marcantes, aquele ano e, no geral, aquela fase, foi uma das melhores para o público de música pop. Confira alguns desses sucessos:



Sandy & Junior – "Replay"

A faixa que marcou o último álbum de inéditas da dupla, também foi um grande hit nas rádios, marcando o décimo oitavo primeiro lugar de Sandy & Junior nas paradas de sucesso. Foi também a primeira fase da dupla sem uma coreografia, focando mais no público adulto.



Kelly Key – "Pegue e Puxe"

Depois de uma fase mais teen, Kelly Key recobraria a sã consciência e voltaria a apostar no público jovem em "Pegue e Puxe", que é repleta de todos elementos que a consagraram: um som dançante, coreografia marcada, duplo sentido e um videoclipe sensualíssimo, puxando um gancho no final da faixa para um batidão funk melody uma década antes de Anitta ou Ludmilla.



Léozinho – "Ela Só Pensa em Beijar (Se Ela Dança, Eu Danço)"

MC Léozinho apostou em uma mistura de funk melody com música pop para bombar nas rádios e acabou abrindo o caminho para uma série de artistas no gênero naquele ano, gerando a primeira grande migração do funk ao pop. E deu certo: a faixa ficou doze semanas em primeiro lugar e se tornou a canção mais rentável do ano da Universal Music. Além disso, vendeu 100 mil cópias de ringtones para celulares e recebeu o disco de platina por isso.


Perlla – "Tremendo Vacilão"

Muito antes de Anitta, Ludmilla ou Lexa, Perlla era o grande nome feminino que mesclava o pop com funk melody e coreografias marcadas. No entanto, fugindo do estereótipo de sensual, a cantora apostava em uma imagem mais comportada, procurando tirar a imagem de que as mulheres da comunidade eram vulgares. "Tremendo Vacilão" conseguiu chegar ao primeiro lugar, sendo produzida por Mãozinha, o mesmo de Kelly Key e, futuramente, das citadas.



Wanessa Camargo – "Não Resisto a Nós Dois"

Depois de "Amor Amor", pouca gente acreditava que Wanessa Camargo fosse ter outro sucesso tão grande depois deste hit estrondoso. Mas eis que "Não Resisto a Nós Dois", segundo single do disco W, conseguiu uma repercussão maior e se tornou não só a de maior sucesso de sua carreira até hoje, como também uma das mais famosas e originais da música pop brasileira. A faixa não conquistou o primeiro lugar – foi barrada por "Ela Só Pensa em Beijar" e "Replay" – mas se tornou a terceira mais tocada do ano e a de maior rentabilidade da Sony naquele ano.



Negra Li – "Você Vai Estar na Minha"

Quem também transacionava de gênero era Negra Li, que vinha de um rap social e fechado para uma vibe mais pop e comercial, inspirada pelo som R&B das cantoras americanas e lembrando o som de Luciana Mello e Fernanda Abreu. A música se tornou um grande hit, ficou em primeiro lugar várias semanas e consolidou Negra Li como um dos grandes nomes do entretenimento aquele ano, unindo sucesso na música, cinema e TV com a série Antônia.



KSis – "Beijos, Blues e Poesia"

O indie-pop também teve vez em 2006, mostrando que foi um dos anos mais diversificados pro mercado mainstream brasileiro. Com "Beijos, Blues e Poesia" as gêmeas do KSis marcaram seu primeiro lugar nas rádios, estiveram nos principais programas e colocaram-nas como o tema principal da Malhação daquele ano. Até hoje a música é lembrada como uma das mais marcantes da década de 2000.



Tânia Mara – "Se Quiser"

Tânia Mara sempre foi conhecida como uma cantora de MPB, mas seu maior sucesso foi exatamente uma balada romântica pop. O single "Se Quiser" se tornou sucesso absoluto e chegou ao primeiro lugar nas rádios, grudando na cabeça das pessoas. Parte dssa repercussão toda deu-se pela faixa ser tema principal da novela Páginas da Vida, sendo uma das trilhas sonoras mais marcantes até hoje.



Kasino – "Shake It"

Ícone do electropop brasileiro muito antes de Lorena Simpson, ​Kasino repetiu o sucesso de "Can't Get Over" com seu segundo single, "Shake It". A faixa explodiu muito além das baladas e colocou o cantor novamente no centro das rádios. Muita gente, aliás, achava que Kasino era americano, uma vez que era incomum brasileiros cantando em inglês e sua música seguia a tendência dos estrangeiros Magic Box e Lasgo.



Marjorie Estiano – "So Easy"

Depois dos hits "Por Mais Que Eu Tente" e "Você Sempre Será", Marjorie Estiano fecharia o disco com "So Easy" após uma enquete em seu site para decidir qual seria o single. Apesar de não chegar ao primeiro como as anteriores, a faixa se deu bem nas rádios e marcou outro sucesso.

Destaques

bottom of page